quinta-feira, 11 de março de 2010

Botafogo derrota o São Raimundo-PA e avança na Copa do Brasil

O Botafogo está classificado à segunda fase da Copa do Brasil. Com dois gols de Loco Abreu, um do estreante Danny Morais e outro de Sandro Silva, o time alvinegro derrotou o São Raimundo-PA por 4 a 3, na noite desta quinta-feira, no Engenhão. Branco, Michell e Ítalo marcaram para os paraenses. Na próxima etapa da competição, os cariocas vão enfrentar o Santa Cruz, com o primeiro jogo sendo realizado na próxima quarta, dia 17, no Arruda.
Apesar do resultado positivo e também da classificação, a torcida do Botafogo ficou insatisfeita com o futebol apresentado pela equipe e vaiou os jogadores após o apito final do árbitro.

Por ter escalado três jogadores (Hallace, Beto e João Pedro) de forma irregular na partida em Santarém, o São Raimundo-PA, após ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), perdeu os três pontos pela vitória por 1 a 0, além de outros três por causa dos atletas.

Com isso, o São Raimundo entrou em campo com menos três pontos, contra zero do Botafogo. A CBF, então, determinou que um empate bastava ao time carioca. Aos paraenses só interessava a vitória.

“Claro que fiquei feliz com o meu gol, ainda mais na minha estreia pelo Botafogo. Mas o que valeu mesmo foi a nossa classificação para a segunda fase da Copa do Brasil”, destacou o zagueiro Danny Morais.

Entretanto, antes de começar a duelar com o Santa Cruz, o Botafogo tem compromisso pelo Estadual. Neste domingo, o Alvinegro pega o Olaria, às 17h, no Engenhão, pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno da competição.

O jogo

Mesmo jogando por um simples empate, o Botafogo sabia que não poderia dar chance para uma “zebra”. Sendo assim, a equipe iniciou a partida “encurralando” o São Raimundo-PA. Logo aos seis minutos, Loco Abreu perdeu uma grande chance.

Recuado, os paraenses tinham apenas uma jogada: o contra-ataque. Porém, bem ajustado, o Botafogo não dava espaço. Para facilitar ainda mais a vida dos cariocas, o estreantes Danny Morais, aos 15 minutos, colocou o Alvinegro em vantagem.

Após o gol, o Botafogo deu um caída de produção e viu o São Raimundo “incomodar”. Mesmo assim, o time carioca ainda era superior e poderia ter saído para o intervalo com, no mínimo, vencendo por 2 a 0.

O Botafogo voltou para o segundo tempo em cima do São Raimundo-PA. Teve chance para ampliar o marcador. Só que o futebol estava longe de alegrar o torcedor que começou a pedir pelo talismã Caio.

O São Raimundo-PA, na base do “perdidos por um ou por mil”, decidiu atacar e, aos 18, empatou. Porém, no minuto seguinte, numa grande falha de Flamel, o Botafogo desempatou com Sandro Silva. Logo depois, o técnico Joel Santana atendeu aos pedidos e colocou Caio na vaga de Fahel.

Para não dar “sopa para o azar”, o Botafogo resolveu matar a partida. Aos 28, Loco Abreu fez 3 a 1. Só que o São Raimundo-PA ainda acreditava. Dois minutos depois, Michell marcou o segundo dos paraenses.

O jogo, então, estava aberto e ficou ainda mais quando Somália, que tinha entrado aos 26 no lugar de Sandro Silva, fez falta violenta em Flamel e levou o vermelho aos 36. Porém, dois minutos depois, para sepultar qualquer possibilidade de reação do São Raimundo-PA, Loco Abreu anotou o quarto alvinegro. Mesmo assim, a equipe de Santarém ainda fez o terceiro, com Ítalo, e deu números finais ao confronto.

CONFIRA OS GOLS: